Imprimir esta página
Segunda, 15 Julho 2013 12:53

Contacto estreia “Prometo, não volta a acontecer!” no Teatro da Trindade

Escrito por 
Classifique este produto
(1 Vote)

A Contacto vai estrear no próximo dia 20 de Julho, Sábado, pelas 21H30, a sua 52ª produção teatral: "Prometo, não volta a acontecer!" o texto vencedor do Prémio Novos Textos de Teatro 2012 da Fundação Inatel.

Fruto de ter conquistado o prémio Ruy de Carvalho 2012 para Melhor Produção do Concurso Nacional de Teatro, a Contacto leva a cena, em estreia absoluta, o texto premiado pela Fundação Inatel da autoria de Jorge Geraldo.

Esta produção será apresentada no Teatro da Trindade (sala principal) em Lisboa integrada na iniciativa "Dias de Cultura".

Ouve-se ao fundo, muito ao longe, Shostakovich, a 5ª Sinfonia.
No palco, penumbras que deixam ver um velho gira discos, gaiolas vazias, ratoeiras, sofá, móveis? uma sala? A casinha das Bonecas desfeita, gasta, usada, maltratada.
Pó, Vultos, Sombras inscritas nas marcas deixadas no corpo, no ar que deixa passar o rasgo da luz que teima em apagar-se em si mesma.
Vozes densas, doridas e exaltadas pelo Horror, Amor, Medo, Vingança. Justiça, Expiação, Redenção. Quebrar os laços. o fio umbilical. Julgamento?
Quanto custa uma vida? Quanto vale uma vida? Na etiqueta da faca 7,77 €

Esta produção marca também a estreia de um novo encenador na Contacto: Fraga, responsável pela conceção, direção e espaço cénico que vem enriquecer o nosso historial de produções com a sua visão pessoal deste drama pungente.

Mais informações em http://www.inatel.pt/content.aspx?menuid=1001 ou através do 917 458 619