Imprimir esta página
Segunda, 18 Novembro 2013 13:17

Contacto estreia “Gato por Lebre”

Escrito por 
Classifique este produto
(0 votos)

No âmbito do encerramento da XX edição do Festovar – Festival de Teatro de Ovar, a Contacto estreia no próximo dia 23 de Novembro, pelas 21H45, na sua sede, a comédia "Gato por Lebre" de Georges Feydeau, com encenação de Manuel Ramos Costa.

"Gato por Lebre" é uma comédia pejada de trocadilhos, monólogos e diálogos cheios de mal entendidos envolvendo um conjunto de personagens que habita numa sumptuosa casa no centro da cidade de Paris, nos inícios do século XX. Pacarel, o chefe de família, é um empresário que enriqueceu no fabrico e comércio do açucar e que tem o sonho de ver uma versão de "Faust" de Gounod, dirigida pela sua filha, Julie, ser apresentada na Ópera de Paris . Conta para isso com a ajuda de um amigo seu de Bordéus, Dufausset, para lhe enviar um famoso tenor chamado Dujeton. Pacarel está disposto a oferecer a este um contrato muito atraente e a retirar mais-valias junto dos responsáveis da Ópera de Paris. Entretanto, aparece-lhe em casa um jovem vindo da parte de Dufausset, filho deste, mas que Pacarel julga tratar-se do reputado tenor... E assim se iniciam as confusões e peripécias desta hilariante comédia.

O Festovar encerra, assim, com a 53ª produção da Contacto, sete semanas de teatro marcadas por lotações esgotadas as quais comprovam, de forma inequívoca, o sucesso deste certame junto do público e marcam também de forma inesquecível os 30 anos da Companhia.