Imprimir esta página
Terça, 30 Setembro 2014 00:22

Festovar 2014

Escrito por 
Classifique este produto
(1 Vote)

De 10 de Outubro a 22 de Novembro está aí vigésima primeira edição do Festovar – Festival de Teatro de Ovar.

Realizado em parceria com o Município de Ovar e também com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Fundação Inatel, bem como da União de Freguesias de Ovar, S. João, Arada e S. Vicente de Pereira, o Festovar será inaugurado na sexta-feira dia 10 de Outubro, pelas 21H30, numa sessão de abertura levada a cabo no Museu Júlio Dinis, e que contará com a presença da doutora Carmen Abreu (investigadora e especialista em Júlio Dinis), do Eng. Salvador Malheiro (Presidente da Câmara Municipal de Ovar) e de Bruno Oliveira (Presidente da União de Freguesias de Ovar, S. João, Arada e S. Vicente de Pereira).

Xavier Santos, jovem flautista, e a Contacto dão corpo à componente artística do evento.

O mote escolhido foi “Júlio Dinis, 175 anos” assinalando o aniversário de nascimento e relevando a influência que Ovar teve na literatura e até no pensamento deste escritor e dramaturgo do período romântico do século dezanove.

Para além do grupo anfitrião que irá apresentar três produções, entre as quais a estreia da sua 56ª produção: “Cousas de Deus e do Diabo” de Gil Vicente, a edição deste ano conta com a participação de grupos de teatro provenientes dos concelhos de Valongo, Vila Nova de Gaia, Coruche, Tomar e Mora, integrando um total de dez espectáculos dos quais três são para a infância e juventude.

Vão ser sete semanas de teatro que irão animar as noites de Sábado e as tardes de Domingo, na Casa da Contacto.

Veja o programa aqui

Venha ao Teatro, o Festovar espera por si…