Imprimir esta página
Terça, 06 Junho 2017 19:02

Contacto Estreia "João Pateta"

Escrito por 
Classifique este produto
(0 votos)

A Contacto estreia no próximo dia 10 de Junho, no âmbito do Fimo 2017 - Festival Internacional de Marionetas de Ovar, "João Pateta", adaptação de um conto tradicional, encenada por Manuel Ramos Costa. Este trabalho de marionetas de vara com manipulação simples conta a história de João Pateta que vivia com a sua mãe numa cabana na floresta... como eram muito pobres, a mãe do João tinha de trabalhar muito: horas e horas a costurar e a remendar roupa. Por sua vez, o João nada fazia, até que um dia a mãe disse-lhe: Quem não trabuca, não manduca! tens de começar a trabalhar, João! E lá foi ele... O primeiro trabalho que o João arranjou foi em casa de um lavrador, que lhe deu uma moeda por um dia de trabalho no campo.

Esta produção vai ser apresentada nos dias 10 e 11 de Junho junto à Capela de Sto. António (17H00) e junto ao Chafariz de Neptuno (16H00), respetivamente.

A Contacto volta a associar-se a um evento que cada vez mais se afirma nacional e internacionalmente, ombreando com grandes especialistas nacionais e internacionais nas artes da marioneta.

Não deixe escapar a oportunidade de assistir a esta enternecedora história...