Imprimir esta página
Sexta, 18 Junho 2021 07:10

Contacto apresenta “Pranto de Maria Parda”

Escrito por 
Classifique este produto
(0 votos)

No âmbito da iniciativa Dar Teatro a Contacto apresenta no próximo Sábado dia 26 de junho, pelas 21H45 no seu Auditório "Pranto de Maria Parda", farsa de Gil Vicente com encenação de Manuel Ramos Costa.

 

Trata-se de uma espécie de monólogo, no qual o autor dá voz a Maria Parda, uma grande apreciadora do vinho, que fala da dificuldade em encontrá-lo nas tabernas de Lisboa. E tão necessitada está de vinho que decide, então, pedir fiado aos taberneiros, em seis locais distintos, e de todos eles recebe a mesma resposta… dessa forma, sem obter o vinho que procura, Maria Parda decide então morrer, não sem antes apresentar o seu testamento – um desvairado discurso de despedida, no qual o vinho e as críticas à sociedade lisboeta da época predominam.

 

Reservas através de  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  ou do 917 458 619.


O número de lugares disponíveis na Casa da Contacto foi substancialmente reduzido de forma a dar cumprimento às normas da DGS pelo que se aconselha a reserva via e-mail até 24 horas antes do dia do espetáculo