Seja bem vindo/a
Sexta, 27 Agosto 2021 16:05

No âmbito da iniciativa Dar Teatro a Contacto apresenta no próximo Domingo dia 5 de setembro, pelas 16H00 no seu Auditório "O Peixinho Dourado", a partir de um conto tradicional russo.

Numa terra longínqua vivia um casal de anciãos numa cabana próximo do mar. Ambos viviam de forma modesta e todos os seus bens reduziam-se à cabana e a uma rede que o próprio marido fizera, e com a qual todos os dias ia pescar, única forma de conseguir alimento para os dois. Um dia atirou a sua rede ao mar, começou a puxá-la e ficou muito espantado porque apenas trazia um pequeno peixe dourado que lhe pediu que o deixasse viver pois em troca lhe daria tudo o que quisesse. O homem devolveu-o ao mar e, em casa, contou o sucedido à mulher. Esta vendo a oportunidade depressa o mandou procurar o peixe para lhe pedir uma cesta de pão… E assim começa esta estranha e encantadora história que nos ensina uma grande lição: quem tudo quer, tudo perde…

Reservas através de Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  ou do 917 458 619.

O número de lugares disponíveis na Casa da Contacto foi substancialmente reduzido de forma a dar cumprimento às normas da DGS pelo que se aconselha a reserva via mail até 24 horas antes do dia do espetáculo.

Quinta, 08 Julho 2021 12:33

No âmbito da iniciativa Dar Teatro a Contacto apresenta nos próximos sábados, dias 10 e 24 de julho, pelas 21H45 no seu Auditório "O urso", comédia de Anton Tchekhov com encenação de Manuel Ramos Costa.

 

Uma viúva, um credor, uma dívida que demora a ser liquidada e um desenrolar surpreendente são os ingredientes de “O Urso”, uma divertida comédia, tendo como pano de fundo a Rússia dos finais do séc. XIX. “O Urso”  é não só uma comédia de costumes, mas acima de tudo uma crítica acutilante sobre a hipocrisia da rígida e repressiva sociedade russa, e por extensão, da complexidade das relações humanas em que homens e mulheres contrapõem o moralmente correto aos seus desejos mais íntimos. Enfim, a sempre atual e controversa guerra dos sexos.

 

Reservas através de  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  ou do 917 458 619.


O número de lugares disponíveis na Casa da Contacto foi substancialmente reduzido de forma a dar cumprimento às normas da DGS pelo que se aconselha a reserva via mail até 24 horas antes do dia do espetáculo

Sexta, 18 Junho 2021 07:10

No âmbito da iniciativa Dar Teatro a Contacto apresenta no próximo Sábado dia 26 de junho, pelas 21H45 no seu Auditório "Pranto de Maria Parda", farsa de Gil Vicente com encenação de Manuel Ramos Costa.

 

Trata-se de uma espécie de monólogo, no qual o autor dá voz a Maria Parda, uma grande apreciadora do vinho, que fala da dificuldade em encontrá-lo nas tabernas de Lisboa. E tão necessitada está de vinho que decide, então, pedir fiado aos taberneiros, em seis locais distintos, e de todos eles recebe a mesma resposta… dessa forma, sem obter o vinho que procura, Maria Parda decide então morrer, não sem antes apresentar o seu testamento – um desvairado discurso de despedida, no qual o vinho e as críticas à sociedade lisboeta da época predominam.

 

Reservas através de  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  ou do 917 458 619.


O número de lugares disponíveis na Casa da Contacto foi substancialmente reduzido de forma a dar cumprimento às normas da DGS pelo que se aconselha a reserva via e-mail até 24 horas antes do dia do espetáculo