Seja bem vindo/a
Segunda, 06 Junho 2022 21:45

No âmbito da 37ª edição do FETAV – Festival de Teatro Amador de Valbom, que a partir deste ano passou a ser de cariz competitivo, a Contacto conquistou os seguintes prémios com a produção “Falar verdade a mentir” de Almeida Garret: Melhor Atriz – Andreia Lopes, Melhor Ator – João Martins, Melhor encenação – Manuel Ramos Costa e Melhor Espetáculo – “Falar verdade a mentir”

 

Esta trigésima sétima edição do Fetav, que é organizado pela Escola Dramática e Musical Valboense (Valbom – Gondomar) e que é um dos mais antigos festivais de teatro do distrito do Porto, começou a 2 de abril e terminou no passado sábado, 4 de junho, com uma estreia do grupo anfitrião (peça que não esteve em concurso) e integrou um total de 10 espetáculos de grupos de teatro oriundos de Vila Nova de Gaia, Tondela, Gondomar, Freamunde, Famalicão, Fafe e Esmoriz.

 

É com enorme orgulho que partilhamos esta nova conquista com todo o público Ovarense e com todos os amantes de Teatro! Obrigado!

Quinta, 12 Maio 2022 21:09

De 29 de maio a 12 de junho a Contacto promove a décima segunda edição da Festinfância – Festa do teatro para a Infância numa parceria com a União de Freguesias de Ovar, S. João, Arada e S. Vicente e a Junta de Freguesia de Válega e com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Ovar e Ovar Sul, contando com o apoio do Município de Ovar.

O programa deste ano inclui a estreia de uma nova produção pela Contacto – O palhaço da alegria, de José Ferreira e três produções oficinais: A batata Azul de Teresa Leite (Classe A), Play outra vez de Manuel Ramos Costa (Classe B) e O Príncipe e a andorinha, adaptação de Manuel Ramos Costa a partir de “O Príncipe Feliz” de Oscar Wilde (Classe C), este último espetáculo já fora desta 12ª edição.

Estão previstos 25 espetáculos para o público escolar (à semana) cobrindo cerca de vinte estabelecimentos de ensino e público em geral (aos fins-de-semana).

A Contacto prossegue a sua aposta nas propostas culturais para a infância e juventude e continua a levar o teatro às crianças das escolas e infantários de Ovar, neste grande evento de teatro para os mais pequenos.

A Contacto vai também certificar 32 formandos (dos 7 aos 16 anos de idade) no âmbito da edição 2021 / 2022 da Oficina de Teatro Contacto que termina este mês e que vão apresentar as produções resultantes dos sete meses de formação que tiveram.

Venha à Festinfância e traga os seus filhos ao Teatro! Veja o programa aqui.

Quinta, 17 Março 2022 22:35

De acordo com a alínea 4 do ponto 8 do Regulamento Interno, o Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Contacto vem proceder à divulgação da Convocatória para uma Assembleia-Geral Ordinária a realizar no próximo dia 25 de março de 2022 pelas 21H00 na sede da Contacto.

Consulte aqui a convocatória.