Skip to content

Entrada / Notícias
Notícias

Acompanhe aqui todas as novidades da nossa companhia. Assine o nosso RSS Feed para receber todas as actualizações.

De 13 de Outubro a 25 de Novembro está aí vigésima quarta edição do Festovar – Festival de Teatro de Ovar.
Contando com o apoio do Município de Ovar e também do Instituto Português do Desporto e Juventude, bem como da União de Freguesias de Ovar, S. João, Arada e S. Vicente de Pereira, o Festovar será inaugurado na sexta-feira dia 13 de Outubro, pelas 21H30, numa sessão de abertura levada a cabo na Auditório da Casa da Contacto, e que contará com a presença de Jorge Queirós (Especialista em marketing e comunicação com afinidade com o Teatro), do Presidente da Câmara Municipal de Ovar e também do Presidente da União de Freguesias de Ovar, S. João, Arada e S. Vicente de Pereira. 
Francisco Rafael e Maria Santos Pinto, dois jovens músicos eruditos dão corpo à componente artística do evento. 
 “Teatro na Era Digital” é o tema da edição deste ano visando uma reflexão sobre a forma como o digital está a alterar as linguagens desta expressão artística e quais os caminhos que se podem perspetivar para o futuro.
Para além do grupo anfitrião que irá apresentar três produções, incluindo uma estreia absoluta, a edição deste ano conta com a participação de grupos de teatro provenientes dos concelhos de Vila Nova de Gaia, Valongo, Braga, Pombal, Ovar e Ourém, integrando um total de dez espetáculos dos quais três são para a infância e juventude. 
Vão ser sete semanas de teatro que irão animar as noites de Sábado e as tardes de Domingo, na Casa da Contacto.
Veja o programa aqui
Venha ao Teatro, o Festovar espera por si… 

Contacto apresenta "Medeia"

Terça, 05 Setembro 2017 21:12

No âmbito da comemoração do seu trigésimo quarto aniversário a Contacto apresenta no próximo dia 22 de Setembro, Sexta-Feira, pelas 21H45 a peça "Medeia" de Mário Cláudio, no seu Auditório.Esta Medeia atual é uma atriz consagrada. Representa tão bem o papel da Medeia clássica, que acaba por incorporá-la na própria personalidade.

A personagem de Eurípedes parece mesmo ter sido talhada à medida da sua pessoa, de tal forma se identifica e projeta na personagem do dramaturgo clássico. A mulher que protagoniza ambas as versões da história é vítima de uma paixão fulminante, que a deixa cega de ciúme, ao ver-se trocada por uma jovem, após dez anos de casamento e dois filhos.

Não perca a oportunidade de assistir a este clássico da dramaturgia mundial recriado por Mário Cláudio e interpretado pela atriz Aurora Gaia.Reservas e informações através do 917458619 ou de Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Contacto Estreia "João Pateta"

Terça, 06 Junho 2017 19:02

A Contacto estreia no próximo dia 10 de Junho, no âmbito do Fimo 2017 - Festival Internacional de Marionetas de Ovar, "João Pateta", adaptação de um conto tradicional, encenada por Manuel Ramos Costa. Este trabalho de marionetas de vara com manipulação simples conta a história de João Pateta que vivia com a sua mãe numa cabana na floresta... como eram muito pobres, a mãe do João tinha de trabalhar muito: horas e horas a costurar e a remendar roupa. Por sua vez, o João nada fazia, até que um dia a mãe disse-lhe: Quem não trabuca, não manduca! tens de começar a trabalhar, João! E lá foi ele... O primeiro trabalho que o João arranjou foi em casa de um lavrador, que lhe deu uma moeda por um dia de trabalho no campo.

Esta produção vai ser apresentada nos dias 10 e 11 de Junho junto à Capela de Sto. António (17H00) e junto ao Chafariz de Neptuno (16H00), respetivamente.

A Contacto volta a associar-se a um evento que cada vez mais se afirma nacional e internacionalmente, ombreando com grandes especialistas nacionais e internacionais nas artes da marioneta.

Não deixe escapar a oportunidade de assistir a esta enternecedora história...

No próximo dia 22 de Maio, no âmbito da IX edição da Festinfância, a Contacto estreia a sua 64ª produção teatral intitulada «O avião que tinha medo das alturas» adaptação de Teresa leite de um conto de Kátia Andrade.

A peça conta-se assim: era uma vez um avião que vivia estacionado num museu. Ao contrário de todos os modernos aviões que cruzam os céus todos os dias, este parecia feliz por estar sempre em terra firme. Não por ser velho ou avariado, mas por ter medo de voar.
A história da sua vida vai ser contada por uma família que o encontrou num dos seus habituais passeios de domingo no... Museu do Ar. Vamos então conhecer a história verdadeira do nosso Pulga, o avião que tinha medo das alturas

Esta produção vai ser apresentada, nas próximas duas semanas, em exclusivo para os alunos das escolas do concelho de Ovar e inicia a sua digressão normal para toda a família após o final da Festinfância 2017

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>
Pág. 1 de 23

Calendário Actividades

<< Outubro 2017 >> 
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
        1
  2  3  4  5  6  7  8
  910111215
1617181920
232425262729
3031     

Topo
Please update your Flash Player to view content.