No âmbito do encerramento da 22ª edição do Festovar, a Contacto vai estrear no próximo Sábado, dia 21 de Novembro, pelas 21H45, "A cantora careca" de Eugène Ionesco com encenação de Manuel Ramos Costa.
A Cantora Careca, conta a história de duas famílias inglesas do pós-guerra, decadentes e pertencentes à burguesia: os Smith e os Martin. O foco centra-se na dificuldade de comunicação entre as pessoas. Não têm nada para dizer umas às outras, ficando completamente desconectadas. As frases feitas, os clichés, os lugares comuns, passam a dominar a comunicação diária, eliminando desta maneira a autenticidade do seio das relações humanas, gerando-se assim seres autómatos, desprovidos de emoções, de paixões, de utopias, perfeitamente substituíveis uns pelos outros, como se de verdadeiros clones se tratasse. A crise de valores que surgiu após a 2ª guerra mundial e o retrato que nos chega dessa época depressiva, encontra paralelo nos nossos tempos, fazendo desta peça um texto de enorme actualidade, criatividade e clarividência, antecipador de futuros problemas humanos.
A peça volta a cena nos dias 28 de Novembro e 5 de Dezembro no mesmo horário.
Reservas através do 917 458 619 ou de Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar