Skip to content

Entrada / Notícias / Contacto estreia “O inspetor geral”
Quinta, 09 Novembro 2023 12:33

Contacto estreia “O inspetor geral”

Escrito por 
Classifique este produto
(0 votos)

A Contacto estreia no próximo dia 18 de novembro, sábado, pelas 21H45 "O inspetor geral", uma farsa de Nicolai Gogol, com encenação de Manuel Ramos Costa.

«O Inspetor Geral» passa-se num vilarejo da antiga Rússia, governado por um presidente da Câmara totalmente corrupto, como corruptos são também o chefe dos correios, o inspetor de escolas, o juiz, o encarregado da assistência social, o médico da província, o comissário de polícia e até dois pequenos proprietários de terras.

Eles mantêm as instituições públicas sem as mínimas condições de saúde, organização ou humanidade e tratam os moradores como se fossem animais, pensando apenas nos lucros pessoais. Tudo acontece desta forma, até que um dia recebem a notícia de que o governo enviou um Inspetor Geral do alto escalão das repartições públicas para averiguar as condições dos órgãos de poder locais. O Presidente da Câmara manda chamar os seus colaboradores para lhes dar a notícia. Todos ficam apavorados e resolvem fazer uma limpeza na cidade, os médicos eliminam alguns doentes e trocam as roupas de cama, o juiz manda tirar a criação de gansos do tribunal, o Inspetor de Escolas pede para os professores deixarem de bater nos alunos, etc.

Enquanto isso, um astuto jogador de cartas, Khlestakóv, está hospedado no hotel local e é confundido com o tal inspetor geral e acaba por receber a visita do Presidente da Câmara que o convida a mudar-se para sua casa onde é tratado com as mais altas regalias, inclusive recebendo grandes somas de dinheiro de todos que o visitam…

Esta produção encerra a 30ª edição do Festovar – Festival de Teatro de Ovar e será seguida de uma reposição a 25 de novembro.

Calendário Actividades

<< Abril 2024 >> 
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Topo
Please update your Flash Player to view content.