De 7 de Outubro a 26 de Novembro Ovar volta a estar em foco com a XVIII edição do Festival de Teatro de Ovar: vão ser oito semanas plenas de teatro para todos os públicos. Dramas, farsas cómicas, comédias, teatro infanto-juvenil, são as propostas que a Contacto traz para este Festovar.
"Teatro, reflexo e inspiração da vida" responde pelo mote deste ano: A teatralidade que está presente em todas as manifestações rituais da vida, inspirando-a e fazendo reflectir sobre a mesma é cúmplice do teatro, inspirando-o e dando-lhe vida. A Sessão de abertura, realizada no Centro de Arte de Ovar, na sexta-feira dia 7 de Outubro pelas 21H30, contará com a presença do Sr. Presidente da Câmara e do Sr. Presidente da Freguesia bem como a presença do Dr. Lemos Pinto e do Dr. Ricardo Seiça Salgado, especialistas na área da filosofia e da antropologia, bem como João Santos, representando a Contacto.
O programa deste ano inclui dois grupos novos que pela primeira vez vêm a Ovar (Getas, do Sardoal e Teatro da Academia, de Viseu) e também alguns grupos que, pela qualidade das suas produções, são já repetentes nestas edições. O grupo anfitrião vai apresentar 3 produções sendo uma delas em estreia.