Skip to content

Entrada / Notícias / Festovar 2009 – XVI Festival de Teatro de Ovar
Quarta, 20 Agosto 2008 11:54

Festovar 2009 – XVI Festival de Teatro de Ovar

Escrito por 
Classifique este produto
(0 votos)

De 09 de Outubro a 28 de Novembro Ovar volta a ser a "capital" do teatro: a 16ª edição do Festovar – Festival de Teatro de Ovar, vai estar em cena.

Realizado em parceria com o Município de Ovar e contando com o apoio do Instituto Português da Juventude, o Festovar vai ser oficialmente inaugurado na sexta feira dia 09 de Outubro, pelas 21H30, numa cerimónia que será levada a cabo no Centro de Artes de Ovar, e que contará com a presença do Presidente do Município, Dr. Manuel Oliveira, do Presidente da Junta de Freguesia de Ovar, Prof. Joaquim Barbosa e de Rafael Vergamota, encenador e dirigente da Associação Nacional de Teatro de Amadores, Júlio Cardoso, director artístico e encenador da Seiva Trupe e Manuel Ramos Costa, director artístico e encenador da Contacto. O Grupo Coral 4x4 da Academia Maria Amélia Dias Simões foi também convidado para abrilhantar a cerimónia juntamente com a Oficina da Contacto.

A edição deste ano é subordinada ao mote "Teatro Associativo: uma realidade por descobrir" e visa, tal como o próprio título indica, promover o debate e chamar a atenção para o trabalho que mais de seis centenas de grupos de teatro associativo fazem descentralizando o teatro pelo país criando novos públicos e divulgando conteúdos de carácter lúdico, recreativo e cultural.

Para além de alguns grupos já sobejamente conhecidos do público de Ovar, a edição deste ano conta também com a participação de grupos que nos visitam pela primeira vez vindos de Taveiro, do Entroncamento e de Torres Novas, alguns deles apresentando produções vencedores de certames competitivos nacionais integrando um total de 12 espectáculos dos quais 4 são para a infância e juventude.

Este ano, pela primeira vez, o espectáculo de abertura será apresentado no recém inaugurado Centro de Artes de Ovar sendo os restantes espectáculos apresentados no auditório da Casa da Contacto, também ele alvo de obras de beneficiação e ampliação que o dotaram de melhores condições para receber o público.

Vão ser 8 semanas de teatro que irão animar as noites de Sábado e as tardes de Domingo, na Casa da Contacto. Para ver o programa clique em cima do cartaz.

Venha ao Teatro, o Festovar espera por si...

Veja as fotos na Galeria de Imagens.

Sorteio Festovar - 1º Prémio: nº 177; 2º Prémio: nº 458; 3º Prémio: nº 321;

Calendário Actividades

<< Abril 2024 >> 
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Topo
Please update your Flash Player to view content.