Skip to content

Entrada / Notícias
Notícias

Acompanhe aqui todas as novidades da nossa companhia. Assine o nosso RSS Feed para receber todas as actualizações.

Assembleia Geral Ordinária

Quinta, 08 Março 2018 19:56
De acordo com a alínea 4 do ponto 8 do Regulamento Interno, o Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Contacto vem proceder à divulgação da Convocatória para uma Assembleia-Geral Ordinária a realizar no próximo dia dezasseis de Março, pelas 21H00 na sede da Contacto.
 
Consulte aqui a convocatória.

Dar Teatro 2018

Segunda, 26 Fevereiro 2018 20:09

Inserido na iniciativa "Dar Teatro" a Contacto convidou a Companhia Teatral de Ramalde (Porto) para vir a Ovar no próximo dia 10 de março, pelas 21H45 com a peça "O Santo e a Porca" de Ariano Suassuna encenada por Alfredo Correia.

Trata-se de uma comédia de costumes, centrada na personagem de Eurico, um avarento e devoto de Santo António, que vive assombrado pela ideia que todos o querem roubar. Por isso guarda em sua casa o dinheiro dentro de uma porca de madeira. Ao receber uma carta de um amigo dizendo que o iria privar do seu mais precioso tesouro, Eurico fica apreensivo a pensar que o amigo lhe irá irá pedir o dinheiro da porca. No entanto, a empregada da casa, entende a situação: o tesouro a que ele se refere é Margarida, filha de Eurico. O amigo deseja casar-se com ela... e assim se inicia a confusão.

Sábado, 10 de Março às 21H45 na Casa da Contacto.

Reservas pelo 917 458 619 ou através de  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Festas Felizes!

Quinta, 21 Dezembro 2017 17:38

Contacto estreia "A salvação de Lutero"

Quarta, 15 Novembro 2017 13:30

A Contacto estreia no próximo dia 25 de Novembro pelas 21H45 no seu Auditório "A Salvação de Lutero" de Teresa Leite com encenação de Manuel Ramos Costa.

Este drama biográfico fala-nos de Martinho Lutero um dos expoentes máximos do Movimento da Reforma Protestante: Lutero ordenado pela ordem de Santo Agostinho cumprindo a promessa feita em aflição num dia de trovoada, encontra na igreja um poder excessivo, contraditório com as escrituras, o que o leva a defender reformas profundas. A Igreja de Roma precisava de dinheiro para a construção da Basílica de S. Pedro e implementou um plano de angariação de fundos que passava pelos mercados de indulgências. Os cristãos pagavam para salvar a alma sua e dos seus falecidos e assim abreviar a subida aos céus.

Afixou as teses que denunciavam os abusos e contribuiriam para que se retomasse um rumo coerente das práticas e doutrina da igreja, em alemão e não em latim, como era uso e obrigação.

É perseguido e excomungado, logo protegido por alguns príncipes que assim o ajudaram a continuar os seus escritos e pregações. Grande parte deles converteu-se às reformas de Lutero e rompe com a igreja de Roma. Os súbditos desses príncipes automaticamente se tornavam convertidos.

Continuou a sua vida de pregador, casou, teve filhos, nunca tendo alcançado a serenidade e vivendo sempre em dúvida sobre a sua obediência a Deus e a salvação da sua alma. 

Uma noite teve uma visão. Thomas Münzer aparece-lhe com as vestes de condenado, ferido de morte, acusando-o de traição ao seu povo e desobediência à causa de Deus. Lutero defende-se, invoca a sua alma de cristão e amante da paz, da recusa da violência, como sinais de coerência e respeito pela fé. Münzer insiste, Lutero entra em desespero, a dúvida volta a toldar a sua consciência, agita-se, adoece subitamente e morre de ataque cardíaco.

Esta produção encerra a 24ª edição do Festovar e será seguida de reposições a 2 e 9 de Dezembro no mesmo horário.

Reservas através de  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  ou do 917 458 619

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>
Pág. 4 de 27

Calendário Actividades

<< Março 2019 >> 
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Topo
Please update your Flash Player to view content.