Skip to content

Entrada / Notícias
Notícias

Acompanhe aqui todas as novidades da nossa companhia. Assine o nosso RSS Feed para receber todas as actualizações.

10 anos a apostar no teatro para a infância e juventude.

De 18 de Maio a 3 de Junho a Contacto promove a décima edição da Festinfância – Festa do teatro para a Infância numa parceria com a União de Freguesias de Ovar, S. João, Arada e S. Vicente e a Junta de Freguesia de Válega e com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Ovar, contando com o apoio do Município de Ovar.

O programa deste ano inclui a estreia de uma nova produção pela Contacto – O peixinho dourado, a partir de um conto tradicional russo e três produções oficinais: O encanto encantado a partir de um conto tradicional português, No quarto dos brinquedos, de Teresa Leite e Uma flor no deserto, de Teresa Leite.

Estão previstos 25 espetáculos para o público escolar (à semana) cobrindo cerca de vinte estabelecimentos de ensino e público em geral (aos fins-de-semana).

A Contacto prossegue a sua aposta nas propostas culturais para a infância e juventude e continua a levar o teatro às crianças das escolas e infantários de Ovar, neste grande evento de teatro para os mais pequenos.

A Contacto vai também certificar 42 formandos (dos 7 aos 14 anos de idade) no âmbito da edição 2017 / 2018 da Oficina de Teatro Contacto que termina este mês e que vão apresentar as produções resultantes dos sete meses de formação que tiveram. Venha à Festinfância e traga os seus filhos ao Teatro! Veja o programa aqui.

Dar Teatro 2018

Quarta, 04 Abril 2018 22:10

Na próxima Sexta-Feira dia 13 de Abril pelas 21H45 a Contacto apresenta "A salvação de Lutero" de Teresa Leite com encenação de Manuel Ramos Costa.

A Salvação de Lutero aborda a vida de Martinho Lutero um dos expoentes máximos da Reforma Protestante do século XVI. Lutero ordenado pela ordem de Santo Agostinho cumprindo a promessa feita em aflição num dia de trovoada, encontra na igreja um poder excessivo, contraditório com as escrituras, o que o leva a defender reformas profundas. A Igreja de Roma precisava de dinheiro para a construção da Basílica de S. Pedro e implementou um plano de angariação de fundos que passava pelos mercados de indulgências. Os cristãos pagavam para salvar a alma sua e dos seus falecidos e assim abreviar a subida aos céus.Afixou as teses que denunciavam os abusos e contribuiriam para que se retomasse um rumo coerente das práticas e doutrina da igreja, em alemão e não latim, como era uso e obrigação.

É perseguido e excomungado, logo protegido por alguns príncipes que assim o ajudaram a continuar os seus escritos e pregações. Grande parte deles converteu-se às reformas de Lutero e rompem com a igreja de Roma. Os súbditos desses príncipes automaticamente se tornavam convertidos. Continuou a sua vida de pregador, casou, teve filhos, nunca tendo alcançado a serenidade e vivendo sempre em dúvida sobre a sua obediência a Deus e a salvação da sua alma...

Sexta-Feira, 13 de Abril às 21H45 na Casa da Contacto

Reservas pelo 917 458 619 ou através de  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Assembleia Geral Ordinária

Quinta, 08 Março 2018 19:56
De acordo com a alínea 4 do ponto 8 do Regulamento Interno, o Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Contacto vem proceder à divulgação da Convocatória para uma Assembleia-Geral Ordinária a realizar no próximo dia dezasseis de Março, pelas 21H00 na sede da Contacto.
 
Consulte aqui a convocatória.

Dar Teatro 2018

Segunda, 26 Fevereiro 2018 20:09

Inserido na iniciativa "Dar Teatro" a Contacto convidou a Companhia Teatral de Ramalde (Porto) para vir a Ovar no próximo dia 10 de março, pelas 21H45 com a peça "O Santo e a Porca" de Ariano Suassuna encenada por Alfredo Correia.

Trata-se de uma comédia de costumes, centrada na personagem de Eurico, um avarento e devoto de Santo António, que vive assombrado pela ideia que todos o querem roubar. Por isso guarda em sua casa o dinheiro dentro de uma porca de madeira. Ao receber uma carta de um amigo dizendo que o iria privar do seu mais precioso tesouro, Eurico fica apreensivo a pensar que o amigo lhe irá irá pedir o dinheiro da porca. No entanto, a empregada da casa, entende a situação: o tesouro a que ele se refere é Margarida, filha de Eurico. O amigo deseja casar-se com ela... e assim se inicia a confusão.

Sábado, 10 de Março às 21H45 na Casa da Contacto.

Reservas pelo 917 458 619 ou através de  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>
Pág. 4 de 28

Calendário Actividades

<< Junho 2019 >> 
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
       1  2
  3  4  5  6  7  8  9
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Topo
Please update your Flash Player to view content.