Skip to content

Entrada / Notícias
Notícias

Acompanhe aqui todas as novidades da nossa companhia. Assine o nosso RSS Feed para receber todas as actualizações.

De 7 de Outubro a 19 de Novembro está aí vigésima terceira edição do Festovar – Festival de Teatro de Ovar.

Realizado em parceria com o Município de Ovar e também com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, bem como da União de Freguesias de Ovar, S. João, Arada e S. Vicente de Pereira, o Festovar será inaugurado na sexta-feira dia 7 de Outubro, pelas 21H30, numa sessão de abertura levada a cabo na Auditório da Casa da Contacto, e que contará com a presença do Dr. Manuel Malícia (professor e investigador), do Eng. Salvador Malheiro (Presidente da Câmara Municipal de Ovar) e de Bruno Oliveira (Presidente da União de Freguesias de Ovar, S. João, Arada e S. Vicente de Pereira). A Trupe de Reis da Associação Desportiva Ovarense e a Contacto dão corpo à componente artística do evento.

O mote escolhido foi “Ovar canta os Reis” assinalando a importância que este património musical e cultural tem no nosso território e associando-se ao processo em curso da sua integração na matriz do inventário nacional do Património Cultural Imaterial. Para além do grupo anfitrião que irá apresentar cinco produções, entre as quais duas estreias, a edição deste ano conta com a participação de grupos de teatro provenientes dos concelhos de Santa Maria da Feira, Valongo, Tomar e da Amadora, integrando um total de onze espetáculos dos quais três são para a infância e juventude. Vão ser sete semanas de teatro que irão animar as noites de Sábado e as tardes de Domingo, na Casa da Contacto.

Veja o programa aqui

Venha ao Teatro, o Festovar espera por si…

Contacto – Portas Abertas

Quarta, 21 Setembro 2016 21:21

A Contacto promove, pela primeira vez, a iniciativa Portas Abertas dando a conhecer a sua Casa ao público em geral. No próximo dia 2 de Outubro, pelas 15H00 as portas da sua sede serão abertas para que todos possam conhecer melhor o auditório, os camarins, o armazém e o primeiro andar da Casa da Contacto. Haverá performances, trabalhos de caraterização, vídeo projeção das atividades realizadas pela Contacto e outras surpresas…

Aproveite esta oportunidade para conhecer a Contacto por dentro e para saber como funciona esta Companhia de Teatro para lá dos espetáculos que produz e dos Festivais que organiza… Domingo, dia 2 de Outubro, das 15H00 até às 19H00 dê um saltinho à Casa da Contacto para nos conhecer melhor… Vai ver que vale a pena!

Oficina da Contacto regressa em Outubro

Terça, 06 Setembro 2016 21:54

A Contacto inicia, no próximo mês de Outubro, a sua nona temporada de formação regular que irá decorrer até Junho de 2017. Dando continuidade a um projeto nascido em 1998 (de forma não regular) e que assumiu em 2008 um carater regular com base num plano formativo cujo principal objetivo passa por formar jovens e adultos na área do teatro, dotando-os de competências a nível interpretativo e de expressão corporal e oral. Esta atividade insere-se na estratégia de divulgação e aprendizagem das artes teatrais em interação e complementaridade com o ambiente associativo proporcionando mais e melhor cidadania aos formandos, tornando-os elementos participativos e interventivos na comunidade por força das aprendizagens obtidas. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 23 de Setembro, havendo a possibilidade de várias modalidades de desconto.

Mais informações e Ficha de Inscrição podem ser obtidas através do e-mail  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , pelo 917458619 ou presencialmente na sede da Contacto, às segundas feiras a partir das 21H30 e até às 23H00.

Contacto estreia «A Raiz e o Rouxinol»

Terça, 07 Junho 2016 12:19

Produzida para o F.I.M.O. (Festival Internacional de Marionetas de Ovar) a Contacto apresenta em estreia no próximo dia 10 de Junho «A Raiz e o Rouxinol» com texto e encenação de Manuel Ramos Costa: Esta é a história de um bonecreiro, que anda de terra em terra com os seus fantoches a tentar divertir as pessoas e de uma rapariga do campo que se dedica a vender bolos aos veraneantes na praia. Aí se encontram e se dão a conhecer: ele, sempre errante, todo pássaro, ela, toda raiz, bem agarrada à sua terra e à sua casa. Mas passado algum tempo acabam ambos por aprender a gostar de… voar. Esta produção combina marionetas e atores numa simbiose original e muito curiosa.

pr1968slb03ag10

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>
Pág. 10 de 29

Calendário Actividades

<< Abril 2020 >> 
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
    1  2  3  4  5
  6  7  8  9101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Topo
Please update your Flash Player to view content.