Skip to content

Entrada / Notícias
Notícias

Acompanhe aqui todas as novidades da nossa companhia. Assine o nosso RSS Feed para receber todas as actualizações.

“Estórias Nossas”

Terça, 24 Dezembro 2013 09:48

O Núcleo Juvenil de Teatro da Contacto vai estrear no próximo dia 28 de Dezembro, pelas 21H45, no auditório da Casa da Contacto, a peça "Estórias Nossas" resultado de uma criação colectiva. O espectáculo é constituído por duas estórias: Um sonho de Susto, com encenação de Pedro Poças e Missão Mágica, com encenação de Leonor Morgado. Escrita, interpretada e encenada pelo colectivo do Núcleo Juvenil e sob coordenação de Manuel Ramos Costa, esta produção encerra o vasto leque de iniciativas que a Contacto levou a cabo neste ano que agora termina e que fica marcado pela comemoração dos seus 30 anos e pela XX edição do Festovar – Festival de Teatro de Ovar.

Venha ao Teatro, a Contacto espera por si! A peça será reposta a 18 de Janeiro de 2014. Votos de um excelente Ano Novo.

Contacto estreia “Gato por Lebre”

Segunda, 18 Novembro 2013 13:17

No âmbito do encerramento da XX edição do Festovar – Festival de Teatro de Ovar, a Contacto estreia no próximo dia 23 de Novembro, pelas 21H45, na sua sede, a comédia "Gato por Lebre" de Georges Feydeau, com encenação de Manuel Ramos Costa.

"Gato por Lebre" é uma comédia pejada de trocadilhos, monólogos e diálogos cheios de mal entendidos envolvendo um conjunto de personagens que habita numa sumptuosa casa no centro da cidade de Paris, nos inícios do século XX. Pacarel, o chefe de família, é um empresário que enriqueceu no fabrico e comércio do açucar e que tem o sonho de ver uma versão de "Faust" de Gounod, dirigida pela sua filha, Julie, ser apresentada na Ópera de Paris . Conta para isso com a ajuda de um amigo seu de Bordéus, Dufausset, para lhe enviar um famoso tenor chamado Dujeton. Pacarel está disposto a oferecer a este um contrato muito atraente e a retirar mais-valias junto dos responsáveis da Ópera de Paris. Entretanto, aparece-lhe em casa um jovem vindo da parte de Dufausset, filho deste, mas que Pacarel julga tratar-se do reputado tenor... E assim se iniciam as confusões e peripécias desta hilariante comédia.

O Festovar encerra, assim, com a 53ª produção da Contacto, sete semanas de teatro marcadas por lotações esgotadas as quais comprovam, de forma inequívoca, o sucesso deste certame junto do público e marcam também de forma inesquecível os 30 anos da Companhia.

De 11 de Outubro a 23 de Novembro está aí 20ª edição do Festovar – Festival de Teatro de Ovar. 20 edições em 30 anos de Contacto.

Realizado em parceria com o Município de Ovar e contando com o apoio do Instituto Português da Juventude e do Desporto e também da Junta de Freguesia de Ovar, o Festovar será inaugurado na sexta feira dia 11 de Outubro, pelas 21H30, numa sessão de abertura levada a cabo na Casa da Contacto (Auditório Manuel Ramos Costa) , e que contará com a presença do Dr. Manuel Alves de Oliveira, do Prof. Joaquim Barbosa e do Dr. Manuel Malícia (Professor e ex-autarca).

Manuel Tavares, músico e compositor e o Núcleo Juvenil da Contacto vão oferecer aos espectadores, respectivamente, o talento e virtuosismo da sua prestação musical e dos seus dotes artísticos,

O mote escolhido foi "Festovar 20 / Contacto 30" relevando as 20 edições do mais importante certame teatral da cidade e da região e os 30 anos da Contacto celebrados em Setembro.

Para além do grupo anfitrião que irá apresentar, entre outras, a produção estreada em Julho passado no Teatro da Trindade (estreia em Ovar) – «Prometo, não volta a acontecer!», a edição deste ano conta com a participação de grupos de teatro provenientes de Aveiro, Vila Nova de Gaia, Vila Franca de Xira, Valongo, Fafe e de S. Paulo (Brasil) que apresentará a produção vencedora da edição 2012 do Festival Internacional de Teatro – Cale-se 6, integrando um total de dez espectáculos dos quais três são para a infância e juventude. Veja o programa aqui e o cartaz aqui ; Reservas e informações através do 917 458 619 e/ou de Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ;

Vão ser sete semanas de teatro que irão animar as noites de Sábado e as tardes de Domingo, na Casa da Contacto.

Venha ao Teatro, o Festovar espera por si...

Oficina de Teatro 2013 – 2014

Sábado, 07 Setembro 2013 17:42

Em Outubro a Contacto vai iniciar a sua sexta temporada de formação regular que vai decorrer até Junho de 2014. Dando continuidade a um projecto nascido em 1998 (de forma não regular) e que assumiu em 2008 um caracter regular com base num plano formativo cujo principal objectivo passa por formar jovens e adultos na área do teatro, dotando-os de competências a nível interpretativo e de expressão corporal e oral bem como ampliando algumas das suas capacidades intrínsecas. Esta actividade insere-se na estratégia de divulgação e aprendizagem das artes teatrais em interacção e complementaridade com o ambiente associativo proporcionando mais e melhor cidadania aos formandos, tornando-os elementos participativos e interventivos na comunidade por força das aprendizagens obtidas.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 20 de Setembro, havendo a possibilidade de várias modalidades de desconto.

Mais informações e Ficha de Inscrição podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , pelo 917458619 ou presencialmente na sede da Contacto, às terças feiras a partir das 21H30 e até às 23H00.

<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Seguinte > Final >>
Pág. 21 de 31

Calendário Actividades

<< Janeiro 2022 >> 
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
       1  2
  3  4  5  6  7  8  9
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Topo
Please update your Flash Player to view content.