Skip to content

Entrada / Notícias
Notícias

Acompanhe aqui todas as novidades da nossa companhia. Assine o nosso RSS Feed para receber todas as actualizações.

A Contacto vai estrear no próximo dia 20 de Julho, Sábado, pelas 21H30, a sua 52ª produção teatral: "Prometo, não volta a acontecer!" o texto vencedor do Prémio Novos Textos de Teatro 2012 da Fundação Inatel.

Fruto de ter conquistado o prémio Ruy de Carvalho 2012 para Melhor Produção do Concurso Nacional de Teatro, a Contacto leva a cena, em estreia absoluta, o texto premiado pela Fundação Inatel da autoria de Jorge Geraldo.

Esta produção será apresentada no Teatro da Trindade (sala principal) em Lisboa integrada na iniciativa "Dias de Cultura".

Ouve-se ao fundo, muito ao longe, Shostakovich, a 5ª Sinfonia.
No palco, penumbras que deixam ver um velho gira discos, gaiolas vazias, ratoeiras, sofá, móveis? uma sala? A casinha das Bonecas desfeita, gasta, usada, maltratada.
Pó, Vultos, Sombras inscritas nas marcas deixadas no corpo, no ar que deixa passar o rasgo da luz que teima em apagar-se em si mesma.
Vozes densas, doridas e exaltadas pelo Horror, Amor, Medo, Vingança. Justiça, Expiação, Redenção. Quebrar os laços. o fio umbilical. Julgamento?
Quanto custa uma vida? Quanto vale uma vida? Na etiqueta da faca 7,77 €

Esta produção marca também a estreia de um novo encenador na Contacto: Fraga, responsável pela conceção, direção e espaço cénico que vem enriquecer o nosso historial de produções com a sua visão pessoal deste drama pungente.

Mais informações em http://www.inatel.pt/content.aspx?menuid=1001 ou através do 917 458 619

A Contacto vai apresentar no próximo dia 23 de Junho (Domingo) pelas 16H00 a sua produção "Play outra vez" no Centro de Arte de Ovar, um texto original escrito e encenado por Manuel Ramos Costa. Trata-se de uma produção para toda a família onde o teatro é visto em toda a sua dimensão: a peça não é mais do que um ensaio geral de uma história que se pretende de cariz pedagógico em que cada uma das personagens dessa mesma trama se desdobra entre si própria e a personagem que interpreta nessa mesma história. O espectador vê-se confrontado com uma série de situações divertidas e ao mesmo tempo sérias onde vai "descobrindo" a verdadeira face do actor e da própria pessoa que o interpreta. Um verdadeiro desafio para o elenco jovem da Companhia que se põe à prova nesta comédia realista para toda a família.

Não perca esta oportunidade de ver esta espectáculo verdadeiramente memorável. Reservas em http://caovar.bilheteiraonline.pt, ou através do 256 509 160

Venha ao teatro e traga o(s) seu(s) filho(s)!

A Contacto estreou a 27 de Maio a sua 51ª produção teatral: Doçuras e Travessuras de Teresa Leite, com encenação de Manuel Ramos Costa: Esta história original fala-nos de duas fadas, a Maléfica e a Madrinha. A Maléfica, como o próprio nome indica, fazia travessuras e feitiços assustadores e a Madrinha, a boazinha, tinha que desfazer os encantamentos dela, que eram muitos, e por isso se lamentava de tanto trabalho. Além disso queixava-se da Maléfica fazer magias más aos seus amiguinhos e afilhados inocentes em vez de castigar os malcomportados. Mas certo dia descobriu que algumas travessuras da Maléfica eram afinal necessárias para tudo acabar em bem. A Maléfica resolve abrir um restaurante e mudar de profissão. Será uma cozinheira de comidas especiais, só para fadas, fadinhas, bruxas e bruxinhas. Esta peça foi produzida no âmbito da quinta edição da Festinfância – Festa do Teatro para a Infância, para ser representada para as escolas básicas do Concelho de Ovar, sendo posteriormente apresentada a todo o público.

Festinfância 2013

Segunda, 13 Maio 2013 22:25

De 25 de Maio a 9 de Junho está aí 5ª edição da Festinfância – Festa do Teatro para a Infância. Vão ser 20 as representações agendadas para as crianças das escolas básicas do concelho de Ovar e para o público mais jovem, num total de 4 novas propostas teatrais apresentadas no Auditório da Casa da Contacto: "A Floresta Cinzenta", "A Dança da Chuva", "Entre o Sonho e a Realidade" e "Doçuras e travessuras".

Esta 5ª edição da Festinfância só é possível graças à parceria estabelecida com a Junta de Freguesia de Ovar e ao apoio do Agrupamento de Escolas Ovar, sem esquecer o contributo do Município de Ovar e do Instituto Português da Juventude e do Desporto.

A Contacto volta a marcar a agenda das propostas culturais para a infância e juventude e continua a levar o teatro às crianças das escolas e infantários de Ovar, nesta grande festa do teatro para os mais pequenos.

Os espectáculos realizados nos dias úteis serão destinados exclusivamente aos alunos das escolas básicas e infantários de Ovar e os espectáculos realizados aos fins-de-semana são abertos ao público em geral, mediante reserva de lugar.

A Contacto vai também certificar 34 novos formandos (dos 7 aos 14 anos de idade) no âmbito da edição 2012 / 2013 da Oficina de Teatro Contacto que irão apresentar as produções resultantes dos sete meses de formação que tiveram.

Venha à Festinfância e traga os seus filhos ao Teatro! Veja o programa aqui

<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Seguinte > Final >>
Pág. 22 de 31

Calendário Actividades

<< Janeiro 2022 >> 
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
       1  2
  3  4  5  6  7  8  9
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Topo
Please update your Flash Player to view content.