Skip to content

Entrada / Notícias
Notícias

Acompanhe aqui todas as novidades da nossa companhia. Assine o nosso RSS Feed para receber todas as actualizações.

A 49ª produção da Contacto, "Milena de Praga" de José Jorge Letria conquistou o prémio Cale para Melhor Desenho de Luz (André 'Scala'), na sétima edição do Cale-se, Festival Internacional de Teatro, que decorreu entre 9 de Março e 4 de Maio.

Além deste prémio, a peça obteve nomeações para Melhor Figurino, Melhor Sonoplastia, Melhor Encenação e Melhor Espectáculo. Estiveram em concurso sete produções oriundas de Pombal, S. Paulo (Brasil), Mortágua, V.N. Gaia, Valongo e Cartaxo.

A Contacto junta assim ao seu património artístico, mais uma distinção que resulta do empenho e do esforço de toda uma equipa de trabalho e que muito honra o seu historial.

Contacto no 6º EMAX e 2º F.I.X.E.

Quarta, 24 Abril 2013 10:42

A Contacto esteve presente com um stand no 6º EMAX – Encontro e Mostra Associativa Norte de Portugal e Galiza e 2º F.I.X.E. – Fórum Inovação Xuventude e Empreendedorismo, nos dias 20 e 21 de Abril que se realizou no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Este evento organizado pela FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis em parceria com o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude e a Xunta da Galiza teve como principal objetivo a criação de um espaço aberto ao associativismo e à reflexão sobre a importância da participação dos jovens na sociedade, na cooperação transfronteiriça e no empreendedorismo.

Foi também aberto um fórum, 2º F.I.X.E., no qual os grupos presentes se puderam relacionar e abrir novos caminhos e sinergias relativamente a projectos de empreendedorismo. Foram abordados temas de interesse comum, principalmente aqueles que estão relacionados com as oportunidades que derivam da cooperação transfronteiriça, da inovação e do empreendedorismo, dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos nas edições anteriores do EMAX. Esta sexta edição serviu também de "montra" para promover as associações juvenis, divulgando as suas atividades e possibilitando o intercâmbio e a troca de experiências entre os jovens participantes, estimulando o espírito de iniciativa e a criatividade dos presentes.

A equipa de quatro jovens da Contacto que esteve presente no evento frequentou também workshops de formação que aconteceram durante o dia 20 de Abril e que versaram sobre o tema empresarial e da cooperação cultural, permitindo enriquecer o seu curriculum pessoal, potenciando a valia da sua participação na Associação.

Consulte o programa do evento em http://www.fnaj.pt/images/stories/programa_6emaxfinal.pd

A Classe D vai apresentar no próximo dia 25 de Abril, pelas 21H30 o seu Exercício Final 2012-2013, intitulado "Liberdades". Trata-se de um espetáculo multidisciplinar, composto por poesia, canto e teatro, concebido a partir de algumas ideias lançadas para a mesa de trabalho. Os formandos escreveram os textos, interpretaram as diferentes personagens e construíram as cenas. A temática assenta claramente sobre os valores e realidades que a revolução de Abril de 1974 desencadeou no nosso país. Valores e realidades do antes e do depois.

No Sábado dia 27, também à mesma hora, a Classe C apresenta o seu Exercício Final que tem por título "Tão humanos que nós somos". Construído a partir de um texto criado pelos formandos da classe C e que versa sobre a descoberta do melhor que há em nós e da imperiosa necessidade que nos deve assistir de "renascer" para a vida, valorizando os aspectos positivos da mesma.

Estes exercícios finais marcam o culminar de 7 meses de formação e pretendem mostrar as competências entretanto adquiridas pelos vinte formandos que chegaram ao fim desta jornada de formação.

A Contacto congratula-se por este novo grupo de formandos que agora recebem o seu certificado de frequência dando significado ao Plano de Formação que tem vindo a ser implementado de forma regular e planificada de há sete anos para cá.

Milena de Praga no C.A.O.

Segunda, 04 Março 2013 13:56

A Contacto vai apresentar no próximo dia 16 de Março (Sábado) pelas 21H30 no Centro de Arte de Ovar "Milena de Praga" de José Jorge Letria com encenação de Manuel Ramos Costa.

Esta produção estreada no final de 2012, no encerramento do XIX Festival de Teatro de Ovar – Festovar, volta a ser apresentada em Ovar inserida na temporada regular do Centro de Arte de Ovar assinalando o mês em que se comemoram as duas datas mais importantes do Teatro: o Dia Nacional do Teatro de Amadores (21 de Março) e o Dia Mundial do Teatro (27 de Março).

Em "Milena de Praga" José Jorge Letria recorre à biografia escrita por Margarete Neumann (sua amiga e companheira no campo de concentração) sobre Milena. Letria analisou as cartas que Franz Kafka lhe escreveu e concretizou um diálogo ficcional entre Milena e o autor de "Metamorfose" na sua última hora de vida dentro da camarata do campo de Ravensbruk. É um monólogo nu, poético e surpreendente em que a potência de existência é sublimada pela dor.

Reservas e informações em www.cao.cm-ovar.pt

<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Seguinte > Final >>
Pág. 23 de 31

Calendário Actividades

<< Janeiro 2022 >> 
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
       1  2
  3  4  5  6  7  8  9
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Topo
Please update your Flash Player to view content.