Skip to content

Entrada / Notícias
Notícias

Acompanhe aqui todas as novidades da nossa companhia. Assine o nosso RSS Feed para receber todas as actualizações.

Abril em Flor 2012

Sábado, 14 Abril 2012 10:14

A Contacto volta a comemorar Abril, apresentado o espetáculo Abril em Flor 2012 – Mulheres.

Falar de Abril é cada vez mais necessário, porque Abril é Liberdade de Ser, Abril é Esperança de um Amanhã Melhor e os tempos que correm são de incerteza.

Numa altura em que as liberdades fundamentais dos Portugueses estão a ser cada vez mais ameaçadas é preciso acordar a consciência das pessoas. Abril não é, nem deve ser, uma quimera.

Contacto vence a VIII edição do Concurso Nacional de Teatro, arrebatando o prémio Ruy de Carvalho para a melhor produção 2012 no Concurso Nacional de Teatro 2012.

Este certame, organizado pela Federação Portuguesa de Teatro e pelo Município da Póvoa de Lanhoso e apoiado pela Fundação Inatel e pela Secretaria de Estado da Cultura, decorreu de 3 de Fevereiro a 3 de Março no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso e incluiu 9 produções a concurso oríundas de Ermesinde, Oeiras, Funchal, Guimarães, Setúbal, Vila Nova de Gaia, Sardoal, Fafe e Ovar as quais foram pré-selecionadas para esta fase final a partir de um lote de 14 produções a concurso.

Contacto estreia "Alguém terá de morrer"

Terça, 22 Novembro 2011 15:39

A Contacto estreia no próximo dia 26 de Novembro a sua 47ª produção teatral: “Alguém terá de morrer” de Luiz Francisco Rebello, numa encenação de Manuel Ramos Costa.

A peça reflecte o jogo violento e sem tréguas a que damos o nome de Vida, mesmo tendo como pano de fundo a morte, fazendo reflectir sobre qual a relação que mantemos com o nosso semelhante.

As traições, o cinísmo, a hipocrisia, a falta de solidariedade, o desrespeito e o desprezo que se sente pelo outro estão também implícitas na trama da peça, que foca, também, a falta de humanidade e, acima de tudo, a ausência de Amor. Complexidades a que o elenco da Contacto vai dar voz.

Esta peça marca também o culminar da XVIII edição do Festovar – Festival de Teatro de Ovar que foi coroada de êxito, tanto pelo nível das diferentes propostas que foram trazidas a palco, como pelo elevado número de espectadores que acorreu à Casa da Contacto, dando sentido ao evento e motivando cada vez mais esta notável equipa de trabalho.

Reservas através dos números 918 911 593 / 917 458 619 ou aqui.

De 7 de Outubro a 26 de Novembro Ovar volta a estar em foco com a XVIII edição do Festival de Teatro de Ovar: vão ser oito semanas plenas de teatro para todos os públicos. Dramas, farsas cómicas, comédias, teatro infanto-juvenil, são as propostas que a Contacto traz para este Festovar.

"Teatro, reflexo e inspiração da vida" responde pelo mote deste ano: A teatralidade que está presente em todas as manifestações rituais da vida, inspirando-a e fazendo reflectir sobre a mesma é cúmplice do teatro, inspirando-o e dando-lhe vida. A Sessão de abertura, realizada no Centro de Arte de Ovar, na sexta-feira dia 7 de Outubro pelas 21H30, contará com a presença do Sr. Presidente da Câmara e do Sr. Presidente da Freguesia bem como a presença do Dr. Lemos Pinto e do Dr. Ricardo Seiça Salgado, especialistas na área da filosofia e da antropologia, bem como João Santos, representando a Contacto.

O programa deste ano inclui dois grupos novos que pela primeira vez vêm a Ovar (Getas, do Sardoal e Teatro da Academia, de Viseu) e também alguns grupos que, pela qualidade das suas produções, são já repetentes nestas edições. O grupo anfitrião vai apresentar 3 produções sendo uma delas em estreia.

<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Seguinte > Final >>
Pág. 26 de 31

Calendário Actividades

<< Janeiro 2022 >> 
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
       1  2
  3  4  5  6  7  8  9
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Topo
Please update your Flash Player to view content.