Skip to content

Entrada / Notícias
Notícias

Acompanhe aqui todas as novidades da nossa companhia. Assine o nosso RSS Feed para receber todas as actualizações.

De 09 de Outubro a 28 de Novembro Ovar volta a ser a "capital" do teatro: a 16ª edição do Festovar – Festival de Teatro de Ovar, vai estar em cena.

Realizado em parceria com o Município de Ovar e contando com o apoio do Instituto Português da Juventude, o Festovar vai ser oficialmente inaugurado na sexta feira dia 09 de Outubro, pelas 21H30, numa cerimónia que será levada a cabo no Centro de Artes de Ovar, e que contará com a presença do Presidente do Município, Dr. Manuel Oliveira, do Presidente da Junta de Freguesia de Ovar, Prof. Joaquim Barbosa e de Rafael Vergamota, encenador e dirigente da Associação Nacional de Teatro de Amadores, Júlio Cardoso, director artístico e encenador da Seiva Trupe e Manuel Ramos Costa, director artístico e encenador da Contacto. O Grupo Coral 4x4 da Academia Maria Amélia Dias Simões foi também convidado para abrilhantar a cerimónia juntamente com a Oficina da Contacto.

A edição deste ano é subordinada ao mote "Teatro Associativo: uma realidade por descobrir" e visa, tal como o próprio título indica, promover o debate e chamar a atenção para o trabalho que mais de seis centenas de grupos de teatro associativo fazem descentralizando o teatro pelo país criando novos públicos e divulgando conteúdos de carácter lúdico, recreativo e cultural.

Para além de alguns grupos já sobejamente conhecidos do público de Ovar, a edição deste ano conta também com a participação de grupos que nos visitam pela primeira vez vindos de Taveiro, do Entroncamento e de Torres Novas, alguns deles apresentando produções vencedores de certames competitivos nacionais integrando um total de 12 espectáculos dos quais 4 são para a infância e juventude.

Este ano, pela primeira vez, o espectáculo de abertura será apresentado no recém inaugurado Centro de Artes de Ovar sendo os restantes espectáculos apresentados no auditório da Casa da Contacto, também ele alvo de obras de beneficiação e ampliação que o dotaram de melhores condições para receber o público.

Vão ser 8 semanas de teatro que irão animar as noites de Sábado e as tardes de Domingo, na Casa da Contacto. Para ver o programa clique em cima do cartaz.

Venha ao Teatro, o Festovar espera por si...

Veja as fotos na Galeria de Imagens.

Sorteio Festovar - 1º Prémio: nº 177; 2º Prémio: nº 458; 3º Prémio: nº 321;

Por despacho do senhor Primeiro Ministro, cuja cópia pode consultar clicando aqui, a Presidência do Conselho de Ministros decidiu atribuir utilidade pública à Contacto.

Resultado de um processo que decorre desde 2008 a Contacto foi finalmente reconhecida como instituição de utilidade pública "demonstrando elevado mérito na sua área de intervenção, tanto na divulgação do teatro e da obra de grandes dramaturgos junto das populações, como no trabalho educativo e pedagógico que desenvolve junto dos mais jovens através da sua oficina de teatro".

Este é, sem dúvida alguma, o melhor presente de Natal que se poderia receber e é fruto do empenho, do zelo e da dedicação de todos quantos têm perseguido este objectivo.

O nosso obrigado a todas as instituições que nos têm apoiado ao longo de todo este percurso e também a todos os membros e colaboradores que têm estado connosco.

A Direcção

Abril em Flor 2010

Quinta, 08 Abril 2010 22:17

O 25 de Abril de 1974 continua a ser um dos acontecimentos mais importantes da nossa história contemporânea e,sem dúvida, aquele que mais marcou a vida dos portugueses dos anos 50, 60 e 70. Numa sociedade cada vez mais "adormecida" do ponto de vista dos ideais e também dos valores humanos, é fundamental recordar e recuperar o espírito que presidiu a esta revolução.

A Contacto evoca, mais uma vez, este acontecimento histórico, recriando o seu espírito através da poesia, da dança, do teatro e também da música, sob o lema "Liberdade de Expressão".

A direcção artística do espectáculo pertence a Manuel Ramos Costa e o Grupo Coral 4x4 será o convidado de honra desta edição. Não falte, no próximo dia 24 de Abril (Sábado), às 21H45, na Casa da Contacto. Reservas aqui ou através do 917458619.

Ver fotos na Galeria de Imagens.

Festinfância 2010

Domingo, 23 Maio 2010 22:47

A 2ª edição da Festinfância – Festa do teatro para a Infância, vai começar no próximo dia 30 de Maio e este ano com algumas novidades.

A Festinfância, uma iniciativa nascida no ano passado e que tem como principal objectivo levar o teatro ao público infanto juvenil, essencialmente as crianças do ensino básico, atinge o seu segundo ano de vida e, a julgar pelo programa deste ano, chegará a um número ainda maior de espectadores, pois reforça a oferta de espectáculos e propostas teatrais para esta faixa etária. De 30 de Maio a 13 de Junho, a Contacto, em parceria com o Município, o Agrupamento de Escolas de Ovar, a Junta de Freguesia e com o apoio do Instituto Português da Juventude promove a realização de cerca de quinze espectáculos destinados à infância e juventude que irão decorrer aos fins de semana e também à semana (com excepção dos feriados).

<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Seguinte > Final >>
Pág. 28 de 31

Calendário Actividades

<< Janeiro 2022 >> 
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
       1  2
  3  4  5  6  7  8  9
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Topo
Please update your Flash Player to view content.