Skip to content

Entrada / Notícias
Notícias

Acompanhe aqui todas as novidades da nossa companhia. Assine o nosso RSS Feed para receber todas as actualizações.

A Contacto estreia no próximo dia 9 de Dezembro a sua 50ª produção de teatro: uma peça para o público infanto-juvenil intitulada "Play outra vez" escrita e encenada por Manuel Ramos Costa, dando a conhecer um elenco de treze novos atores que vão pela primeira vez assumir papéis em produções regulares de digressão da Contacto. Este grupo de estreantes frequentou já as Oficinas de Teatro da Companhia e foi escolhido para iniciar uma nova caminhada teatral de renovação e ampliação do elenco.

"Play outra vez" conta as aventuras dos habitantes da Floresta do Castelo, animais, bichos e pássaros, que lá viviam em perfeita harmonia, ou talvez não... No dia em que o rato Malato descobre um objecto que emite sons estranhos, a vida dos habitantes daquela floresta altera-se por completo, e, para ajudar à festa, o Tino raposo descobre a sua verdadeira identidade carnívora e põe todos em sobressalto. Tudo isto é conduzido por um "diretor" que está constantemente a chamar a atenção do elenco e a corrigi-los nas suas interpretações. Enfim... um grande divertimento para toda a família.

Termina assim da melhor maneira, o ano 2012 na Casa da Contacto: com teatro para toda a família e com novos elementos para a "família" da Contacto...

Votos de um excelente Natal e de um bom Ano Novo.

A Contacto vai estrear no próximo dia 24 de Novembro, pelas 21H45, na Casa da Contacto, a sua quadragésima nona produção teatral. Um texto de José Jorge Letria, encenado por Manuel Ramos Costa, que nos relata o drama das últimas horas de vida de Milena Jesenska , amiga de Franz Kafka, no campo de concentração de Ravensbruk . Um texto vigoroso e simultaneamente poético situado num período histórico conturbado marcado pela II Grande Guerra Mundial.

A peça marca também o encerramento do XIX Festival de Teatro de Ovar, culminando sete fins de semana de teatro para todos os públicos que se saldaram num êxito quer em termos de adesão de espectadores quer em termos de qualidade dos espectáculos apresentados.

A Contacto congratula-se pela realização de mais um evento cultural que prestigia Ovar proporcionando a toda a região envolvente uma oferta de teatro de qualidade e diversidade e agradece a todos os parceiros institucionais o apoio prestado: o Município de Ovar, a Junta de Freguesia, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Fundação Inatel bem como aos media locais e regionais a divulgação do mesmo.

Festovar 2012

Segunda, 01 Outubro 2012 09:18

De 12 de Outubro a 24 de Novembro Ovar volta a ser a "capital" do teatro: a 19ª edição do Festovar – Festival de Teatro de Ovar, vai estar em cena.

Realizado em parceria com a Câmara Municipal de Ovar e contando com o apoio do Instituto Português da Juventude e do Desporto e também da Junta de Freguesia de Ovar e da Fundação Inatel, o Festovar vai ser oficialmente inaugurado na sexta feira dia 12 de Outubro, pelas 21H30, numa cerimónia que será levada a cabo na Casa da Contacto (Auditório Manuel Ramos Costa) , e que contará com a presença do Presidente do Município de Ovar, Dr. Manuel Oliveira, do Presidente da Freguesia, Prof. Joaquim Barbosa e do Prof. Jorge Fraga (Encenador e docente na Escola Superior de Educação de Viseu).

A edição deste ano é subordinada ao mote "Teatro, Formador e Construtor de Consciências" e visa, tal como o próprio nome indica, promover a reflexão sobre a medida em que o Teatro intervém na formação da(s) consciência(s).

Para além do grupo anfitrião que irá apresentar, entre outras, a produção vencedora do Prémio Ruy de Carvalho 2012 (Concurso Nacional de Teatro), a edição deste ano conta com a participação de estruturas de teatro provenientes de Vila Nova de Gaia, Alverca, Valongo, Braga, Amadora e de S. Paulo (Brasil) que apresentará a produção vencedora da edição 2012 do Festival Internacional de Teatro – Cale-se 6, integrando um total de dez espectáculos sendo três deles para a infância e juventude.

Vão ser sete semanas de teatro que irão animar as noites de Sábado e as tardes de Domingo, na Casa da Contacto. Veja o programa aqui.

Venha ao Teatro, o Festovar espera por si...

Contacto apresenta Palcos de Verão 2012

Quarta, 04 Julho 2012 19:47

Pela segunda vez a Contacto volta a apresentar este projecto de teatro para o Verão. Palcos de Verão é um projecto bienal, que intercala, no período já estabelecido, com o projecto Café Contacto. Caracteriza-se por privilegiar textos originais, concebidos em monólogos, diálogos ou peças com um máximo de quatro actores, de diferentes géneros e tem por base o incremento da disciplina de escrita teatral criativa. Além do teatro convencional, em Palcos de Verão cabem também outro tipo de representações, como a pantomina, os jograis e o teatro de marionetas e, desta feita, a pantomina vai ter lugar de destaque com a produção "O Brinquedo".

<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Seguinte > Final >>
Pág. 29 de 35

Calendário Actividades

<< Abril 2024 >> 
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Topo
Please update your Flash Player to view content.