Skip to content

Entrada / Notícias
Notícias

Acompanhe aqui todas as novidades da nossa companhia. Assine o nosso RSS Feed para receber todas as actualizações.

Contacto estreia "Alguém terá de morrer"

Terça, 22 Novembro 2011 15:39

A Contacto estreia no próximo dia 26 de Novembro a sua 47ª produção teatral: “Alguém terá de morrer” de Luiz Francisco Rebello, numa encenação de Manuel Ramos Costa.

A peça reflecte o jogo violento e sem tréguas a que damos o nome de Vida, mesmo tendo como pano de fundo a morte, fazendo reflectir sobre qual a relação que mantemos com o nosso semelhante.

As traições, o cinísmo, a hipocrisia, a falta de solidariedade, o desrespeito e o desprezo que se sente pelo outro estão também implícitas na trama da peça, que foca, também, a falta de humanidade e, acima de tudo, a ausência de Amor. Complexidades a que o elenco da Contacto vai dar voz.

Esta peça marca também o culminar da XVIII edição do Festovar – Festival de Teatro de Ovar que foi coroada de êxito, tanto pelo nível das diferentes propostas que foram trazidas a palco, como pelo elevado número de espectadores que acorreu à Casa da Contacto, dando sentido ao evento e motivando cada vez mais esta notável equipa de trabalho.

Reservas através dos números 918 911 593 / 917 458 619 ou aqui.

De 7 de Outubro a 26 de Novembro Ovar volta a estar em foco com a XVIII edição do Festival de Teatro de Ovar: vão ser oito semanas plenas de teatro para todos os públicos. Dramas, farsas cómicas, comédias, teatro infanto-juvenil, são as propostas que a Contacto traz para este Festovar.

"Teatro, reflexo e inspiração da vida" responde pelo mote deste ano: A teatralidade que está presente em todas as manifestações rituais da vida, inspirando-a e fazendo reflectir sobre a mesma é cúmplice do teatro, inspirando-o e dando-lhe vida. A Sessão de abertura, realizada no Centro de Arte de Ovar, na sexta-feira dia 7 de Outubro pelas 21H30, contará com a presença do Sr. Presidente da Câmara e do Sr. Presidente da Freguesia bem como a presença do Dr. Lemos Pinto e do Dr. Ricardo Seiça Salgado, especialistas na área da filosofia e da antropologia, bem como João Santos, representando a Contacto.

O programa deste ano inclui dois grupos novos que pela primeira vez vêm a Ovar (Getas, do Sardoal e Teatro da Academia, de Viseu) e também alguns grupos que, pela qualidade das suas produções, são já repetentes nestas edições. O grupo anfitrião vai apresentar 3 produções sendo uma delas em estreia.

Café Contacto 2011

Sexta, 08 Julho 2011 14:03

"Tome café e ria bué" é o mote desta edição do Café Contacto.

A boa disposição e a gargalhada serão os temas principais deste espectáculo de Café Concerto que será interpretado por cerca de dezanove actores que irão protagonizar sketches de teatro, música, dança, ilusionismo e poesia.

Tudo isto se vai passar no Bar "Café Contacto" onde o gerente, de seu nome Prudêncio, que assume também o papel de apresentador de alguns números, se vê envolvido em algumas peripécias inesperadas que se vão sucedendo a um ritmo verdadeiramente louco. A receita para todos estes "azares" é, como seria de calcular, uma boa dose de riso que os espectadores poderão testemunhar, enquanto tomam um café ou saboreiam uma bebida.

Dias 16, 22 e 23 de Julho, na Casa da Contacto (pátio interior) pelas 21H45, não falte. Venha tomar um café à nossa esplanada e aliviar o stress do seu dia...

A Contacto estreia no próximo dia 19 de Junho, pelas 16H00, no Centro de Artes de Ovar, a sua 46ª produção teatral: trata-se de "A Loja dos Brinquedos", um original de Marcelino Costa, formando da Oficina de Teatro da Contacto, que foi adaptado e encenado por Manuel Ramos Costa.

A história conta-se assim: O senhor Alfredo tem, desde há muitos anos, uma loja de brinquedos e muito carinho por eles, mas corre o risco de a ver fechada, por falta de pagamento do seu aluguer. Na verdade, Dionísio, o procurador do proprietário, ameaça-o de despejo se no prazo de dois dias não pagar a dívida. Nesse dia, entra na loja um menino pobre e lá fica, sem que o senhor Alfredo dê pela sua presença. Durante a noite, os brinquedos ganham vida, descobrem o menino e ficam a saber da desgraça que sobre eles se abateu. Decidem, então, arranjar uma maneira para salvar a loja e devolver a alegria ao senhor Alfredo...

A culminar a III edição da Festinfância, em que foram apresentados mais de 35 espectáculos para a infância e juventude, a Contacto aposta forte numa nova produção para os mais novos em que a magia e a realidade de conjugam para proporcionar a todos um espectáculo pleno de cor, luz e fantasia.

<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 Seguinte > Final >>
Pág. 31 de 35

Calendário Actividades

<< Abril 2024 >> 
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Topo
Please update your Flash Player to view content.