Skip to content

Entrada / Produções / O Galo Cantor
Quinta, 08 Junho 2023 16:12

O Galo Cantor

Classifique este produto
(0 votos)

SINOPSE:

D. Rosalina vivia numa casa antiga com a sua criada de nome Rosa. Tinha uma vizinha, a Lina, que ajudava a Rosa nalgumas tarefas no quintal. No quintal havia a criação que dava ovos e comia os pastos e algum milho e de vez em quando a D. Rosalina mandava matar uns franguitos para o almoço de domingo ou dia de festa. O Galo era a figura mais importante da capoeira, pois cantava a horas certas. D. Rosalina a cada cantar do Galo dava uma ordem diferente, desde manhã cedo pelas 6 horas, até à meia-noite. Com tantas ordens seguidas a Rosa e a Lina mal podiam descansar.

Resolveram assim apertar a garganta do Galo com a ajuda de um funil. Quando o galo queria cantar a voz não lhe saía e deixou de se ouvir. A D. Rosalina em vez de abrandar os mandos passou a misturar todas as ordens sem controlar horários e a vida da Rosa e da Lina passou a ser um inferno ainda maior. Decidiram então aliviar o pescoço do Galo para ele voltar a cantar. A vida de trabalho não era fácil, mas pelo menos com o Galo havia algumas regras. Para surpresa da Rosa e da Lina, o Galo com o pescoço aliviado não se fazia ouvir. Parecia que queria cantar, mas mal se ouvia a sua voz. E a D. Rosalina, mandava, mandava, sem se calar.

Chegou ao portão alguém que parecia já conhecer a história e que prometia uma solução. Um Galo Robot, que imitava na perfeição o Canto do Galo e que respondia a mando de quem o programasse para cantar, estava disponível para venda. Marcelino era o Vendedor. A oferta deixou as duas mulheres de boca aberta. Quanto custaria a solução? E o que fazer do verdadeiro Galo Cantor?

FAZEM ESTA PEÇA:

Cláudio Bombazaro; Dorinda Resende; Laura Poças; Teresa Leite;

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA:

Autor: Teresa Leite
Género: Infanto-Juvenil
Encenação: Manuel Ramos Costa
Guarda-Roupa: Manuel Costa e Isilda Margarida
Cenografia: Artur Leite e Miguel Duarte
Operação de Luz: António Alberto
Operação de Som: Delfim Lima
Desenho de Luz: João Barge
Desenho de Som: Fernando Rodrigues
Produção: Contacto
78ª produção – 29 maio 2023

Informação Adicional

  • Data Estreia: Segunda, 29 Maio 2023
  • Género: Infanto-Juvenil
  • Autor: Teresa Leite
  • Encenação: Manuel Ramos Costa

Calendário Actividades

<< Julho 2024 >> 
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Topo
Please update your Flash Player to view content.