Esta reunião não é mais do que um enorme pic-nic que a Contacto realiza há mais de dez anos e que acontece sempre no último Domingo do mês de Agosto de cada ano. Este pic-nic gigante é aberto a todos os membros, colaboradores, familiares e amigos da Contacto e conta com os contributos de cada um no que respeita ao almoço e ao lanche. Já foi realizado em diversos locais, sendo que, ultimamente, tem tido lugar no Parque do Buçaquinho, na freguesia de Cortegaça.
Este convívio marca, de certa forma, o fim do período de férias da Contacto e funciona também como o “toque a reunir” da Companhia na preparação do seu último trimestre de actividades. Os convivas participam em jogos, actividades lúdicas e no fim há lugar à foto de família, para mais tarde recordar…