O Natal é um período de união em que os afectos acontecem com mais facilidade. Desde a sua fundação que a Contacto tem realizado esta festa, normalmente no Domingo anterior ao próprio dia de Natal a “família” Contacto reúne-se num alegre e afectuoso convívio de fim de tarde em que cada um traz qualquer coisa para adoçar a boca e forrar o estômago. Nesta ocasião há lugar para a apresentação de alguns sketches de teatro, canções, anedotas e outras manifestações artísticas. A terminar a noite acontece a inevitável troca de prendas (por sorteio) que encanta os mais e os menos novos e no fim há lugar para os tradicionais Votos de Natal, formulados pelos principais responsáveis da associação.