De 09 de Outubro a 21 de Novembro está aí vigésima segunda edição do Festovar – Festival de Teatro de Ovar.
Realizado em parceria com o Município de Ovar e também com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Fundação Inatel, bem como da União de Freguesias de Ovar, S. João, Arada e S. Vicente de Pereira, o Festovar verá a luz do dia na sexta-feira dia 9 de Outubro, pelas 21H30, numa sessão de abertura levada a cabo na Escola de Artes e Ofícios, e que contará com a presença da doutora Maria Antónia Matos (Diretora do Museu Nacional do Azulejo), do Eng. Salvador Malheiro (Presidente da Câmara Municipal de Ovar) e de Bruno Oliveira (Presidente da União de Freguesias de Ovar, S. João, Arada e S. Vicente de Pereira).
Os Box2Box e a Contacto dão corpo à componente artística do evento.
O mote para este ano foi “Azulejo, um património de Ovar” assinalando a importância que este património azulejar tem no nosso território e associando-se às autoridades nacionais no seu desígnio de candidatar o azulejo a Património da Humanidade da Unesco.
Para além do grupo anfitrião que irá apresentar cinco produções, entre as quais duas estreias, a edição deste ano conta com a participação de grupos de teatro provenientes dos concelhos de Vila Nova de Gaia, Mortágua, Tomar, Montemor-o-Novo e Lisboa, integrando um total de dez espectáculos dos quais três são para a infância e juventude.
Vão ser sete semanas de teatro que irão animar as noites de Sábado e as tardes de Domingo, na Casa da Contacto.
Veja o programa aqui
Venha ao Teatro, o Festovar espera por si…
pr1968slb03ag10